terça-feira, agosto 07, 2012

Cozinha: Planejada ou modulada?

Tá aí a pergunta que não quer calar... Qual o tipo de cozinha para o nosso apê?!
Sei que muitas podem dizer que em espaços pequenos (como é o meu caso) é melhor fazer uma cozinha planejada, com armários sob medida... mas isso tem um preço e que não é nada convidativo.

Dos últimos orçamentos que pesquisei em lojas de móveis planejados, nenhuma cozinha saiu por menos de R$ 3 mil dinheiros, e os projeto de suíte + cozinha em volta de R$ 9 mil.  Não sei vocês, mas para alguém que quer fazer uma pequena reforma no apê e ainda faltam comprar coisas essenciais como um bom sofá, isso é uma pequena fortuna.
Eu desconheço pessoa mais confusa do que eu... antes batia o pé porque queria de qualquer jeito uma cozinha planejada... mas ultimamente tenho visto algumas cozinhas moduladas com um designer tão moderno, bonito e com bom acabamento (Ex.: Móveis Kappesberg) que estou começando a rever os meus conceitos. Esta semana a Dai apresentou a nova cozinha dela, e eu fiquei babando, tão clean, singela... e são de móveis modulados de MDF, comprados prontos. Isso prova que dá sim para montar uma cozinha bonita, sem precisar vender um rim. E tipo, se com o passar os anos eu quiser de qualquer jeito uma cozinha planejada, é só desmontar e contratar um marceneiro, numa fase que as prioridades básicas do apê já tiverem sido sanadas, rsrs.
 Numa cozinhas dessas, eu investiria 1/3 do que seria gasto em móveis sob medida, e sobraria alguns tostões para investir num belo espelho (parede inteira) na sala de jantar, pedra canjiquinha (outro sonho meu) e mais alguns  desejos desse meu humilde coraçãozinho. Daí, faria apenas a nossa suíte planejada sob medida.

Segue abaixo algumas cozinhas moduladas para inspirar.... e a conta bancária agradece:







O que vocês acham melhor? Investir de cara num marceneiro e fazer a cozinha sob medida, ou postergar (por um bom tempo) e investir nas outras prioridades do apê?!

Bjs!!

11 comentários:

Daiana disse...

Oi Mari, a última é bem parecida com a minha né?
Bjos

Nosso 1º ap disse...

Menina antes de tudo procura um marceneiro pq as vezes pode sair ainda mais barata que moveis prontos.pede um orçamento sem compromisso e ve o que fica melhor para vc.Vc ta certa,não da para dar o passo maior que as pernas.

Boa sorte na procura.

Bjssss

Gily disse...

Ainda estou nesse dilema Mari, nosso $ já foi todo na obra e ainda falta kkkkkkkkkkkkkkkk ou seja n teremos armários e mudaremos sem mesmo, gostaria de fazer o planejado e a depender do valor e formas de pagamento... tem loja q se n me engano divide até 36x mas ainda n fui olhar nada disso.... mas tipo vamos ficar sem por enquanto e ano q vem a gente vê de fazer nem q seja só a cozinha e depois fazermos outros pela casa heheheheh bjihos Gily

Cacau disse...

Oi querida! Vim retribuir a visitinha no meu blog, e me apaixonei por aqui. Já estou seguindo. Olha, em relação a sua pergunta eu digo o seguinte: Faça o que for possivel para vocês, dentro do seu orçamento, pois tudo na vida é prioridade e devemos fazer dentro de nossas possibilidades.
Um grande beijo pra você minha mais nova amiga.

Larissa Canziani disse...

Sou filha de um empresario que tem Marcenaria. Entre marcenaria e modulado, olha... pra mim que vivo nesse mundo, não vejo qualidade e lealdade em modulado, ssem duvidas marcenaria á mais $$. Só q vale a pena, é tudo sob medida, feito de acordo com o seu ambiente, já o modulado não é. Todas as imagens suas, é modulado, e isso nao é cozinha, é casas bahia! Não tem tendencias, inovação, enfim. Espero q nao fique braba, só estou comentando a minha visao.


Participe dos sorteios!
http://larissacanziani.blogspot.com.br/

Larissa Banister disse...

Postergar um pouco, mas sugiro que vc coloque uma data limite, tipo... terei minha cozinha ate 2014! Assim vc nao se acomodará. Mari um bjao pra ti =*

Lalah Melo disse...

Oi, Mari!
Então, lógico que eu queria uma cozinha td planejada, mas por falta de $$$ optei pela modulada mesmo... e não me arrependi! Acho que ficou lindo, aproveitou bem o espaço pequeno e td mundo me pergunta se é planejada rs
Depois dá uma olhada nas fotos lá no blog, se for de uma boa marca e o preço valer, eu acho que vale a pena sim!
Bjos!

Larissa Banister disse...

Mari, passando pra te desejar um ótimo fds, beijos =*

Edna Carla disse...

Olá Mari, passando em alguns blogs conhecido encontrei o seu e esbarrei nesse post, em sua dúvida c relação a cozinha, a minha optei por móveis modulados, ficaram perfeito, não me arrependo pela escolha, a dica é tirar as medidas e encaixar cada módulo, no final dá tudo certo! Bjinhos

Raquel disse...

Oi Mariana! Achei uma ótima ideia de cozinha "modulada planejada". A Cris do blog Criando e Decorando, mediu o espaço que tinha, mandou fazer a bancada em granito e adaptou uma cozinha modulada. Ficou linda. Dê uma olhdinha: http://criandoedecorandoblogspot.blogspot.com.br/search?updated-max=2012-11-19T15:28:00-08:00&max-results=7&start=28&by-date=false

Dulcinea Amorim disse...

Amei a segunda cozinha um show de bola