quinta-feira, agosto 02, 2012

Coisinhas...

O mês de Julho foi embora, minha colega de trabalho retornou das férias (Para miiiinha alegriaaaaa!!!) e Agosto já está aí... Este mês tem aniversário do meu paizinho, o corôa vai completar 50 primaveras, e estamos programando uma festinha para ele, porque ele merece, e também tem o dia dos pais.

Eu tive uma daquelas crises de enxaqueca no final de Julho, que me deixou muito mau. Meu chefe muito preocupado comigo, me encaminhou para uma neurologista e desde então estou fazendo um tratamento para enxaqueca que a princípio terá duração de 3 meses. Medicação diária (que me deixa com um sono incontrolável) para profilaxia e evitar o consumo de chocolates, e bebidas alcoólicas. Se é para ficar boa de verdade, e me livrar dos remédios para dor que eu vivia me entupindo, estou seguindo tudo a risca direitinho.

E para ão perder o costume das receitinha, vou deixar um arroz que fiz esta semana, que eu chamo de "arroz alegria", é tipo um arroz carreteiro adaptado... rssr



Ingredientes:
1 xícara de arroz cozido;
1 porção de bacon frito;
1 porção de calabresa frita;
1 porção de charque frito;
1 batata + 1 cenoura cozidos;
1 caixa de grão de bico em conservas
Queijo parmesão ralado para polvilhar
Pimentão, tomate e cebola para refogar

Modo de fazer:
Misture o arroz cozido, com todos os demais ingredientes, polvilhe com o parmesão ralado e leve para gratinar por 15mim em forno com temperatura média.

Comidinha completa, para aqueles dias que agente não tá muito afim de fazer acompanhamentos... rsrs


Bjs e uma ótima quinta-feira!!

6 comentários:

CaMila disse...

que delicia Mari

eu adoro grão de bico... como toda semana salada de grão de bico... assim no arroz deve ser tudo bom.

espero que seu tratamento de resultados

Bjsssss

Lia Gloria disse...

Adoro essas comidinhas meio mistureba, vapt-vupt! e com arroz é ótimo, dá pra variar bastante. já vou copiar.

Espero que o tratamento seja eficáz. já tive enxaqueca, quando estava grávida, e só. é um horror! imagino vc, ficar assim por vários dias. é a treva.
já tentaste acumpuntura? dizem que é muito bom.

Olha, para aprender a costurar, basta a vontade. compra uma máquina baratinha, pequena, bem básica e te joga. foi assim que eu fiz. não fiz curso. o clubinho da costura tem me ajudado muito.

não sei crochê. e isso está sendo frustrante agora, vejo cada coisa linda por aí, e doida pra fazer :(

Mari, bjs querida e continua firme no tratamento. vais ficar boa.

Lia

Lia Gloria disse...

Adoro essas comidinhas meio mistureba, vapt-vupt! e com arroz é ótimo, dá pra variar bastante. já vou copiar.

Espero que o tratamento seja eficáz. já tive enxaqueca, quando estava grávida, e só. é um horror! imagino vc, ficar assim por vários dias. é a treva.
já tentaste acumpuntura? dizem que é muito bom.

Olha, para aprender a costurar, basta a vontade. compra uma máquina baratinha, pequena, bem básica e te joga. foi assim que eu fiz. não fiz curso. o clubinho da costura tem me ajudado muito.

não sei crochê. e isso está sendo frustrante agora, vejo cada coisa linda por aí, e doida pra fazer :(

Mari, bjs querida e continua firme no tratamento. vais ficar boa.

Lia

ANDRÉA disse...

Bom Dia Mariana,
eu é que agradeço pelo visita.
Amei as suas Receitas e seu cantinho é muito especial!

Um Beijo bem Grande no seu coração e um Lindo Final de Semana

Andrea

Larissa Banister disse...

Comidinha gostosa, bem brasileira mesmo. Um otimo fds pra vc =* Beijos

♥•♥ Sra. N - ResolvidoA2 ♥•♥ disse...

Desejo que o tratamento resolva. Tenho enxaqueca desde criança sei bem como é.

Bjs