segunda-feira, maio 28, 2012

Usando tecido na perede

Enquanto as chaves do apê não chegam, eu fico aqui sonhando com dicas bacanas para decorar nosso futuro cantinho...
Esta semana me deparei com uma idéia bem legal e BBB (boa, bonita e barata) para mudar a cara de um ambiente: Usar tecido na parede!!!





Sei que existem milhares de modelo de papel de parede, lindos de morrer por aí, mas os preços ainda são bem elevados não é mesmo?! Que tal ter o mesmo efeito do papel de parede, gastando bem menos e ainda encarando um faça você mesmo?!

Segundo Tatiana Quevedo, Gerente Industrial e Coordenadora do Núcleo de P&D da Lartex, empresa integrante do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT ( Original TexBrasil Décor), todos os tecidos podem ser aplicados em parede, independente da composição, porém o ideal para a aplicação são os tecidos mais grossos, para não correr o risco da cola transpassar para frente do tecido.

O tecido pode ser aplicado diretamente sobre a parede utilizando-se cola fórmica ou até mesmo a cola branca comum, mas é recomendado que a parede esteja livre de umidades e nivelada para não ocasionar ondulações.
 
Para lavabos e varandas o tecido mais adequado para aplicação na parede é o impermeável. Recomenda-se não aplicar o tecido em áreas que fiquem expostas ao sol.

Para conservar e ter uma melhor durabilidade do revestimento deve-se utilizar levemente o aspirador de pó uma vez por semana. Para limpar manchas ou derramamento de líquidos o ideal é usar pano úmido e sabão neutro. Nunca use produtos abrasivos.

O revestimento de parede com tecidos é uma alternativa para se decorar a casa ou o escritório, pois transmite sofisticação e charme ao local, com a vantagem de proporcionar um melhor isolamento acústico e ter uma durabilidade maior do que a pintura.

Essa é uma opção mais barata (dependendo do tecido!!!) para quem quer economizar com o papel de parede, que garante elegância e sofisticação ao ambiente.

Gostei bastante, e vou começar a pensar num cantinho do apê para colocar esta idéia em prática. Será que na parede da cabeceira da cama fica legal?!






2 comentários:

Elayne Radke disse...

Nossa!! Adorei!!!

E pensei justamente nisso... Na parede da cabeceira da cama...

Estou pensando... rsrs

Lalah Melo disse...

Desde que nos mudamos estamos com planos de colocar tecido em uma parede da sala, estamos enrolando e até agora nada! rs
Quem sabe em breve rs
Bjos!