sexta-feira, outubro 28, 2011

Dona Benta

Mesmo antes de me casar, eu já me interessava por cozinha e culinária, e após o falecimento da minha mãe "herdei" o lugar de cozinheira da casa. Todas as noites preparava o almoço para o dia seguinte, mesmo depois de um cansativo dia de trabalho, mas fazia com prazer, porque era uma coisa que eu gostava.

Durante os preparativos do enxoval, ví muitas pessoas comentarem sobre o livro de receitas Dona Benta Comer Bem, e me interessei bastante, mas como o preço era bem salgado e no momento eu tinha outras prioridades, acabei deixando para providenciar isso após o casamento. Pensem que nem um caderninho de receitas básico eu tinha, quando tinha alguma dúvida sobre como preparar algum prato, recorria para a internet ou ligava para minha vovó (a vovó ainda é consultada algumas vezes, nada como a voz da experiência não é mesmo?!).

Esta semana recebi o anuncío da oferta deste livro no site da americanas.com, por R$ 19,90 e frete grátiz Brasil. Não pensei duas vezes e corri para garantir o meu lindinho, que chegou ontem lá em casa.
Ele é bem antigo, é lá de mil novecentos e antigamente, mas é completo, tem receitas básicas do dia a dia como arroz e feijão. Mas o grande diferencial é que ele possui várias receitas de arroz, várias de feijão, massas, carnes, peixes, bolos, salgadinhos, saladas, sopas, e até drinks.

O livro é ótimo! As receitas são fáceis de fazer e a maioria é rápida e prática, e ainda contém várias dicas para o dia a dia. Se você não sabe cozinhar ou quer aprender novas receitas, o livro Dona Benta é uma ótima opção, eu garanto.

Ele possui várias edições, eu comprei a mais completa e de capa normal, mas ele possui a versão capa dura também, mas a  diferença de preço é gigante (em torno de R$100,00).


#ficadica

2 comentários:

Rosana disse...

Uau! Que oferta! Que seja bem aproveitado com fotos deliciosas pra gente aqui da blogosfera!kkk

bjs!

Marília Maia disse...

Eba!! Minha irmãzinha agora mestre cuca agora com livro de receita vai ser tudo de bom!! rs

o blog ta novinho em folha, da uma passadinha lá.. Bjuu

http://maryecia.blogspot.com/