quarta-feira, maio 08, 2013

Mega blogagem... tema 17: Receita de mãe!!

Eu adorei e emocionei com o tema da blogagem coletiva deste mês, uma bela forma de homenagear as rainhas das nossas vidas (e a minha já não está mais aqui comigo)!! E conforme prometido no post anterior, trago a receita do Bolo de banana que era feito pela minha mamãe. Eu que gosto de qualquer coisa que tenha banana no meio... e amo esta receita, que á fácil e super rápida.



Ingredientes:

2 xícaras de farinha de rosca
1 1/2 xícara de açúcar
1/4 de xícara de óleo
6 bananas maduras
2 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 porção de passas
Açúcar e canela para polvilhar

Modo de fazer

No liquidificador bata as bananas, o açúcar, o óleo e os ovos até ficar homogêneo. Despeje a mistura numa tigela, e acrescente a farinha de rosca o fermento em pó e as passas à gosto. Coloque para assar numa forma untada    e leve ao forno de 30 a 40 min (fazer o teste do palito, até ele sair limpo). Ao retirar do forno, polvilhe com açúcar e canela.

A minha mãe guardava vários livrinhos e publicações de receita... e quando eu casei, trouxe comigo estas receitinhas e uso/guardo com muito carinho. A receita do bolo de banana é de uma publicação de Janeiro/99... É muito amor gente!!!



Se experimentar a receitinha, me conta tá?!

15 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...

Hum.. parece uma delicia!
Beijo
;)

Unknown disse...

Parece uma delícia!!E com certeza para vc tem um sabor especial, já que lembra sua mãe!

Blog da Biane disse...

Eu amo bolo de banana!

bjks


blogdabiane.com.br

Lene (Shirlene) disse...

Nossa parece estar muito gostoso hein, mais uma receita para minha lista de fazeres...rsrsrs Beijos!!

Marília disse...

Saudades do bolo de banana de mamãe!!! realmente uma delícia!!

bjs

www.mamaequeroserfashion.com

CaMila disse...

que delicia...
vou testar!

Bjssss

Alê Fiuza - Arte Francesa disse...

Gente é muito bommmmm, posso dizer com propriedade rsrsr, pois comi o delicioso bolo que minha amiga fez, parabéns Mari, como sempre digo, vc é uma ótima cozinheira, td isso pq faz com a amor e dedicação. E além do bolo, ainda teve o papo, que como sempre foi ótimoooo.

Bjsss

Mari e Léo disse...

Fiquei fora essa semana, não consegui participar, já q não fiz com antecedência.
Amo bolo de banana tb!

Ah, vi seu recadinho no último post, que linda forma de homenagear sua mãe na hora da alianças! <3

bjos

Jack disse...

olha eu ñ gosto de bolo de banana mas esse ta com uma cara otimaaaa
deu até vontade...
otima semana florrr

Unknown disse...

Que delícia!! Vou anotar a receitinha por aqui. Minha mãe não é muito fã de cozinha não... Mas tenho várias receitinhas da minha vó (mãe do meu pai) guardadas por aqui!

Beijos

Sra. de Faria (Val) disse...

Nossa, faz um tempão que não como o bolo de banana da minha mãe...ela parou de fazer por causa dos gorduchos formigas da família, kkk, agora é tudo muito light lá na casa dela, mas esse parece muito bom!!!

Bjs.

Lia Gloria disse...

Mari, não acredito que encontrei essa receita \o/
eu tinha numa pasta no meu computador, o bicho deu pau e perdi um monte de receitas. desde então, tenho procurando na net, e jamais encontrei!
Muito pártica, muito gostosa, obrigadúuuu!

bjs

Michelle Bonfhim disse...

Amiga acho que eu não consigo fazer nada que minha mãe faz :(

Seu bolo ficou com uma carinha deliciosa!!!


Bjussssssssssssssssssssss

te adoro ;)

Gabriela Gomes disse...

Hmmm, que tentação *-* kk Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
www.espacegirl.com

decorayadora disse...

Mariana me he dedicado a mirar su blog y me ha encantado
Saludos
Angelica