quinta-feira, abril 18, 2013

Agulhadas do bem

Resolvi me furar...rsrs.

Desde fevereiro comecei a fazer acupuntura para tratar a enxaqueca, por indicação médica. Já comentei aqui no blog que sofro de enxaqueca (desde a minha adolescência),problema este herdado da minha vó e da minha mãe que também passaram por estes maus bocados. Mas nos últimos anos as dores estavam cada vez mais intensas e persistentes, me fazendo ficar dias me sentindo uma inválida e sem ânimo para nada. Quem sofre de enxaqueca sabe bem do que eu estou falando.

Depois de inúmeros exames, remédios e tentativas de tratamento, uma médica me indicou fazer acupuntura, pois estudos revelam grande índice de melhora nos casos de enxaqueca.

"O tratamento acupunterápico consiste no diagnóstico (igualmente baseado em ensinamentos clássicos da Medicina Tradicional Chinesa) e na aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos" que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas "meridianos chineses" e "canais", para obter diferentes efeitos terapêuticos conforme o caso tratado. Também são utilizadas outras técnicas alternativa ou complementarmente, sendo as mais conhecidas a moxabustão (aplicação de calor sobre os acupontos ou meridianos), a auriculoterapia e, mais recentemente, a eletroacupuntura." Fonte: Wikipédia.

Já comecei a sentir os benefícios dessas agulhadas... Além de tratar a enxaqueca, ela trabalha o lado emocional, e hoje eu me sinto bem mais tranquila, menos ansiosa... mais otimista com a vida. 
E para quem tem curiosidade, acupuntura não dói. As agulhas são tão fininhas que são quase imperceptíveis... Agente só sente uma picadinha e logo passa. As sessões duram em torno de 30 a 40min, o médico inseri as agulhas nos "acupontos" e depois eu fico lá na salinha a meia luz, deitada numa maca, ao som de uma musica suave só relaxando... É uma delícia!!!
Após cada sessão, ele coloca um adesivo com sementinhas em pontos da orelha. Essas sementinhas devem ser massageadas 3x ao dia. Trata-se da auriculoterapia.


Estou adorando o tratamento, e confiante nos resultados positivos da acupuntura na minha vida. E espero em breve poder dizer que estou curada dessa enxaqueca.

Super indico!! Alguém aí já fez acupuntura?!

Bjs!!


3 comentários:

Pri disse...

Nunca fiz, mas já ouvi falar muito bem tb!!
Ah, tem sorteio no blog, corre lá e participe: http://casamentoemsp.blogspot.com.br/2013/04/1o-sorteio-do-blog-em-parceria-com.html
Bjs =^.^=

Dra.Rosana Poggio disse...

Já fiz acunpuntura, pois também sofro de enxaqueca. No início achei que tive uma melhora, mas depois achei que continuou na mesma. O que tive mais resultado foi com a eliminação de alguns alimentos da minha dieta. Tomara que resolva para você. Bjs, Ró

Anônimo disse...

Já fiz amiga.. to precisando retomar as sessões.!

Bjs :*
Bom Find ")