quinta-feira, setembro 13, 2012

Desabafo...

Hoje eu não estou muito legal... e preciso com todas as minhas forças usar este cantinho pra desabafar.
Primeiro, um grito bem alto: VONTADE DE JOGAR TUDO POR ALTO!!!

É assim que estou me sentindo hoje... o casamento vai bem, a família vai bem.... mais o lugar onde eu passo 8horas do meu dia, 44horas da minha semana e 176horas do meu mês  (meu trabalho) está deixando a desejar.
Pode ser culpa do tempo, afinal já são 10 anos trabalhando na mesma função, executando as mesmas tarefas, falando com as mesmas pessoas, ou pode ser culpa minha mesmo, pela minha acomodação, meu medo de mudar, de ficar desempregada.
Só quem sabe o que é dividir as  despesas de uma casa com o marido, dividir sonhos, projetos de uma vida, tudo, sabe do que eu estou falando. A responsabilidade passa a ser maior do que o incômodo, do que a vontade de jogar tudo pro alto e procurar outra ocupação que proporcione prazer, satisfação, e ainda ajude a pagar as contas.

Hoje eu posso abrir minha boca e dizer que trabalho apenas por dinheiro, pelo lado financeiro, porque preciso trabalhar...mas infelizmente não faço o que gosto e como isso doi.

Eu queria mesmo era ter tempo... O trabalho ideal?! Talvez não exista, mas eu tenho uma listinha de desejos ocultos que se tornasse realidade, me tornaria uma pessoa mais feliz profissionalmente:

1 - Trabalhar por conta própria, preferencialmente com artigos femininos;
2 - Trabalhar apenas meio turno;
3 - Trabalhar por produção e não batendo ponto, cumprindo horário;
4 - Trabalho em casa
5 - Ter horários flexíveis

São coisas simples, mas que me fariam muito mais feliz.
Eu não aguento mais ter que acordar às 6:20, me arrumar e seguir para um escritório, trabalhar (e até fingir que está trabalhando) por 8 horas e depois chegar em casa às 18: 00 esgotada física e emocionalmente, parecendo que passou o dia carregando pedra de um lado para o outro. Ouvindo reclamações, queixas de clientes, mau humor, falta de educação das pessoas, cobranças e mais cobranças e a sensação de que não se pode cometer erros de forma nenhuma. Seja uma máquina perfeita, sorria, execute suas tarefas,seja cordial e tudo terminará bem. É assim que me sinto, como uma máquina cumpridora de horários, como nos tempos de Taylor e Fayol (revolução industrial).

Como eu sinto uma pontinha de inveja (inveja boa) de quem faz o que gosta, que trabalha com o que ama, que é feliz na vida profissional, que tem tempo para viver, para ser feliz, para a família, para os amigos. Dinheiro não é tudo, tem coisas simples que são muito mais importantes, mais gratificantes e que tornam a vida bem mais FELIZ!!!!

10 comentários:

CaMila disse...



não fica assim.... pensa que vc não está sozinha nessa.

eu sinto ABSOLUTAMENTE a mesma coisa.

a listinha que vc fez, parece escrita por mim... rsrsr

eu tb não tenho tempo.... e fico imaginando como seria te-lo...

tb fico cansada de ficar enfiada em uma sala fechada o dia todo...

isso tudo me deixa um pouco triste tb...

mas amiga.... infelizmente temos que trabalhar.... como vc disse, preciso do trabalho pra ajudar em casa, pra pagar contar e tentar realizar sonhos... que aos poucos... vamos conseguir...

enquanto não ganhamos na loteria será assim....

sou uma pessoa que nunca vou dar o conselho "large tudo e vai ser feliz" pq sei que na pratica não é assim....

então meu conselho é:
vc não está sozinha nessa situação....

Bjsssssss

Katia Figueredo disse...

Te um dvd q eu assití q o nome se chama "O Segredo", não sei se vc já viu...mas é muito interessante..."Best Seller" (tem o livro tb) lá nos Estados Unidos...mas resumindo fala q tudo o q acontece na vida é resultado dos seu pensamentos...q o universo não distingue bom ou ruim...ele devolve pra vc, o q vc pensa...se vc pensa mal do trabalho e quer mudar...então faça diferente...já se imagine feliz num novo trabalho ou em outra forma de ganhar a vida, trabalhando com seu próprio negócio...faça uma tela mental...sempre pensando coisas boas e comece a trabalhar para q isso aconteça...pense sempre no bem q o bem retorna pra vc...e pegue esse DVD é muito, mas muito interessante mesmo...vale a pena! Fique bem...pensamentos positivos to mandando daqui pra vc tá? Bjssss...td já deu certo!!!

Lia Gloria disse...

Amiga, foi a opção que eu fiz, há 12 anos. cuidar dos filhos, casa. só que o dinheiro é sempre pouco. não dá pra fazer extravagâncias. mas sou tão feliz!

Nunca cheguei a me arrepender. e vejo o meu marido de vez em quando se sentindo como tu estás agora, morro de aflição por ele. é como uma prisão né?!

Mas começa a mentalizar positivamente um novo emprego e se prepara para isso. essa insatisfação vem para nos impulsionar a mudar.

bjs

Anônimo disse...

Bom momento p estar refletindo então e quem sabe buscar novos caminhos. Isso só vc poderá analisar melhor do q ninguém...bjinhos Gily

Anônimo disse...

Oi Mari, eu sou uma sonhadora, então o que tenho a te dizer é: VÁ EM BUSCA DOS SEUS SONHOS. NÃO SE CONFORME. Aguente esse emprego, pague seu casamento, suas comprinhas, mas faça um plano para você e invista seu amor, sua força de vontade, sua inteligência e tudo que vc tem de melhor. Beijos

Keilla Colombo disse...

a situação está dificil, mais eu posso te garantir que trabalhar por conta, em casa, sem ter um horário fixo, as vezes também pode ser ruim...eu larguei tudo para trabalhar em casa com artesanatos, é muito bom poder fazer o que gosto, ficar em casa, fazer meus horários, mais as vezes é muito tedioso, as vezes o dinheiro entra outras vezes, não...procure fazer alguma outra coisa, tipo um curso, ou procurar um hobby, que possa te deixar feliz nas hrs livres e de descanso...já vai ajudar....

Bjinhosss

Anônimo disse...

Poxa Má... parece q vc me descreveu ha um tempo atrás..
Exatamente por me sentir assim..
Q eu fui prestar concurso público, pra tentar reduzir minha carga horária... e graças a Deus deu certo..
Não vou te dizer: joga td pra o alto, pq esse não é o caminho para solução..
Mas corre atrás dos seus sonhos.. mesmo q lhe falte tempo, tenta fazer algo q goste no final de semana.. se vc achar q terá uma qualidade de vida melhor, e um bom retorno.. vá por esse caminho..

Sei bem, como é , isso de trabalhar fora pra ajudar nas despesas.. aqui em casa é assim tbm..

fica bem. e muita luz.!

Beijoquinhas ;*
Bom Find!

Michelle Bonfhim disse...

Oiiiiiii Má!

amada como é complicado isso,acho que muitas de nós passamos por isso.

Digo a mesma coisa sempre aqui queria trabalhar por conta e com artigos femininos ou pra casa, mas me falat $inicial, e penso e se não der certo o que eu faço? aiii tantas coisas na cabeça viu.. e vejo tanta gente por ai que tudo da certo vidinha mansa affff me revolta mais ainda.

Mas vamos ver por outro lado da moeda graça a Deus somos saudáveis para trabalhar .

Fique em paz querida e como a Mila disse vc não está sozinha nessa.

Super beijo!!!!!!!!

Lilian disse...

Oiii to conhecendo agora teu cantinho!!!
E fica tranquila que vc não esta sozinha..

eu trabalho de um modo que vc citou na tua lista: por produção! Eu realmente não cumpro horario... mas tb não sou mto feliz trabalhando por produção, pq dessa forma a gnt nunca sabe exatamente qual será o $$$$ no fim do mes...

Mas temos que valorizar o que temos, pq tem mta dondoca que fica de pernas pro ar dia todo se achando, enquanto nos trabalhamos, e damos duro pra manter uma vida boa!

Tudo vai melhorar, bjs flor

ARTESANATU'S disse...

É exatamente assim que me sinto ultimamente. ;(