sexta-feira, julho 27, 2012

Os cookies mais fáceis (e deliciosos) que já vi...

Esta semana a Camila do blog CasaMila postou aqui, uma receita incrível de cookies. E a receita é tão fácil e rápida, que não tem como não querer experimentar minha gente.  Fiz ontem assim que cheguei do serviço, e ficou prontinho num piscar de olhos. A receita é tão fácil que acho que não precisa nem anotar...




Ingredientes: 
1 pacote de mistura para bolos  - sabor de sua preferência
1 ovo
100gr de manteiga - aproximadamente - em temperatura ambiente
gotas ou pedaços de chocolate - quanto quiser... eu coloquei bastante

Modo de Preparo
misture o preparo para bolo, o ovo e a manteiga com as mãos. vá colocando a manteiga aos poucos até que a massa fique boa pra modelar. adicione as gotas ou pedaços de chocolate. 
- faça bolinha - não muito grandes porque eles crescem bastante - e leve pra assar em forno pré aquecido 180ºC em uma forma com papel manteiga. deixe espaço entre as bolinhas.





Obs.: O ponto certo de tirar do forno é quando a borda do cookie começa a endurecer  (só começar, não deixe endurecer) e o centro dele deve estar macio, pois, depois de frio ele endurece, então fique atenta, ele não pode sair do forno já durinho se não fica que nem pedra. 
E o melhor de tudo, rende bastante (aproximadamente 60 cookies)...




*Os meus foram do sabor baunilha com pedaços de chocolate
* E a vontade que tenho agora é de experimentar vários sabores e combinações

É uma receita apaixonante e deliciosa.

Se gostar e fizer, vem aqui contar e mostrar ok?!

Um delicioso final de semana!!!

6 comentários:

CaMila disse...

ebaaaaaaaaaa
vc fez e gostou!!!

deu tudo certo?

conseguiu saber a hora de tirar do forno?

as fotos ficaram lindas lindas

Bjsssssssssssssss

Michelle Bonfhim disse...

Oiii!

Nham nham nham que delicinha é bem facinho né?

Também vou tentar fazer aqui, vc usou que chocolate?

Bj

Larissa Banister disse...

Essa receita ficou famosaaaaa, estou tentando ao máximo evitá-la para não comprometer a dieta, mas está difícil resistir. Mari, tenha um ótimo fds cheio de amor =*

Driii e Diii disse...

Nossa, Mari, q delícia e fácil !!!

Mas como saberei que as bordinhas estão ficando duras ?? Eu posso acalcar com o dedo mesmo??? Ai, desculpe a pergunta idiota, é q amo cozinhar (mais comida salgada, doces, eu sou marinheira de primeira viagem,rsrsrs).

Beijo beijo.

Mariana Araújo disse...

Que delícia, fiquei morrendo de vontade de experimentar!

Tá rolando sorteio no blog do kit Bio-Plasty da Néctar do Brasil. Vamos participar?
http://belezapuraonline.blogspot.com.br/

Lia Gloria disse...

Ei Mari, mudou o layout do blog foi?! tá lindo!

Adoro receitas fáceis e testadas. claro que vou fazer, apesar de entrar na dieta amanhã rsrsrs

bjs