segunda-feira, abril 30, 2012

Decoração: Parede Preta

Boa noite meu povo!!! Quem trabalhou muito hoje (assim como eu) levanta a mão \o/. Não tive feriadão como algumas pessoas, mas amanhã quero aproveitar bastante meu feriadinho... srsr.

O final de semana foi bem gostosinho, tive aula da pós graduação no sábado, domingo fui almoçar fora com o marido, uma moqueca de camarão deliciosa, e a noite teve churrasco na casa de um casal de amigos.

Mudando de banana para morangos, de acordo com a previsão da construtora, faltam 8 meses para a entrega das chaves do nosso apto (e ela que não me atrase mais!!!), e a pessoa que vos escreve voltou a sonhar com a decoração do lar doce lar. Um escolha que gerou certa polêmica lá em casa foi a decisão do marido em ter uma parede preta na nossa sala, e a parede escolhida para receber esta cor será a que fica atrás do rack que é branquinho. Ele se apaixonou por esta idéias, depois de ver um apto assim, e achou chiquérrimo.

De início eu achei estranho, até porque nunca tinha visto pessoalmente uma casa/apto com parede preta na minha vida, e fiquei com receio de deixar o ambiente com aparência ainda menor, ou escuro demais. Então resolví consultar o oráculo (google), e não é que me surpreendi com as imagens que ví por lá...











"O arquiteto Ricardo Caminada aconselha que paredes pretas sejam combinadas com cores mais claras no piso ou com mobiliário colorido. Também adepto do contraste, o arquiteto Francisco Cálio aconselha que as paredes não sejam pintadas de preto, mas de tons de grafite bem escuro, para diminuir o choque. E, na hora de comprar, muita atenção: de acordo com Elizabeth Wey, existem mais de 100 tonalidades diferentes da cor preta." Fonte: casa.com.br

Pois é, o preto é chique, neutro, elegante... um luxo,  e tá na moda!!! E assume uma porposta ousada e moderna no seu lar doce lar.

Acho que o marido conquistou uma nova adepta, não é que gostei da idéia!!!

E vocês, o que acham dessa cor na decoração?

Bom feriadinho!!!

 




11 comentários:

CaMila disse...

achei diferente....
já que o rack é branco vai ficar lindo

Bjs

Nosso 1º ap disse...

Oi Mariana, deixei um selinho para voce!!!

Passa la para pegar:

http://primeiroapt.blogspot.com.br/

Bjss
Ana.

Nanda & Léo disse...

Ufa! pelo menos ele esta na casa de familiriaes n tem problema...nossa mas que vaca essa vizinha rs com ctz n deve gostar de animais, eu sou apaixonada acho que cairia no braço com ela kkkkkkk brincadeiras a parte AMEI essa parede preta :O que luuuuuuuuxo, eu e noivo estamos construindo e vamos fazer um comodo parecido com copa pra ser um bar e essa ideia da parede preta vai ficar LINDO!

Ameeeeei, bjkssss

Sala de Informática disse...

oiee..
eu prefiro cores clarinhas, bege, tons de marron claro.. e por aih vai..

mas essas fotos q vc postou ficaram bem legais..

abraçao..

Lalah Melo disse...

Olá!
Amei essa parede, eu queria mto por aqui, mas desanimaram pq o apê é pequeno, ficaria menor ainda =(

Bjos!

Lívia disse...

Eu prefiro cores mais alegres mas com certeza a parede preta deixa o ambiente super sofisticado.

Beijos.

Drinha... disse...

Oie!!!!!

Vim conhecer o seu cantinho!!!!
Nossa, eu tb acho chiquérrimo uma parede preta, mas desde q ela não seja muito grande pra não carregar muito o ambiente!!!!

Bjs

Itinha disse...

Olá, vim retribuir sua visitinha ao 603, seja muito bem vinda e apareça sempre!

Queria tirar uma dúvida, o refigerador que vcs compraram é bom?? Tá gostando dele? Ele é minha opção de compra pro futura!

Beijoss

www.osonhodo603.blogspot.com

Lia Gloria disse...

Olá Mariana,
Vim através do Gabi, Gabrielle.

Li teu comentário lá, e acabei de ler tua postagem do dia 26 de abril. Muito boa.
É bom saber que tem mais alguém se sentindo como eu. As vezes penso em largar o blog,por vários motivos, e um deles é esse.
Apesar de eu ter um número considerável de comentários, sofro com mesquinharias da blogosfera.
Se puder, volta lá no post da Gabi e lê o que comentei.

Vou te colocar na minha barra lateral, pra não te perder de vista.

Tenho o hábito de revirar um blog quando chego rs vou fazer isso aqui também.

bjs

Mari Dahrug disse...

Oi Mari, tudo bem? Eu acho que dependendo da decoração de vcs, a parede preta pode ficar linda. O rack branco já é um ótimo começo, vai dar um destaque legal! Respondi lá no meu blog também, mas como fiquei na duvida se vc ia ver, o sofá é da TokStok e chama Jack, da para ver pelo site. Beijos

Thais Galor disse...

Oiiii
Sabe que eu não lembro o nome do revestimento q usamos na sala (q imita a cajiquinha), mais vou perguntar para o noivo e te falo, tah?
Beijos!!!