quinta-feira, janeiro 26, 2012

Minha torta de atum

Bom dia!!!


Pessoal, uma coisa que eu faço diariamente é a janta lá em casa para mim e para o maridinho... Tá confesso que tem dias que a preguiça e o cansaço batem, ou tenho alguma coisa para fazer na rua e acabo chegando tarde e a janta não sai. Daí o prato do dia seguinte fica sendo o famoso e delicioso: Restodontê.  rsrs.


Hoje vou deixar uma receitinha delícia que faço sempre. Vejo sempre nos blogs receitinha de torta de liquidificador, mas na minha eu uso algumas "coisinhas" diferentes" que dão um toque todo especial.
Vamos a receita:

Massa
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de leite
2 colheres de sopa de margarina
1 colher de sopa de queijo ralado
1 colher de sopa de orégano
1/2 cebola picada
2 colheres de chá de fermento em pó
Temperinho de sua preferência para acertar o sal - Eu costumo usar Sazon.

Recheio
De sua preferência: Pode ser atum frango, queijo e presunto, sardinha, etc.... refogadinho. Desta vez eu fiz de atum.

Refogue o recheio e reserve.
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador, deixando o fermento por último.
Unte uma forma com óleo e monte a torta intercalando massa, recheio e massa. Polvilhe com queijo ralado e ponha para assar no forno em fogo médio.
Assim que estiver douradinha e o cheirinho delicioso invadindo a sua cozinha, está pronto!

Esta receita serve até 3 pessoas numa assadeira pequena. Para uma assadeira maior, é só dobrar a receita.

Se você testar esta receitinha, não esquece de vim aqui me contar  tá bem?! 

4 comentários:

Grazzi! disse...

Oi Mari,
Adoro receitinhas práticas assim...lá em casa funciona da mesma maneira, fazer comida para 2 é complicado q sempre sobra né...rs...

coisasdagrazzi.blogspot.com

CaMila disse...

aiiii eu amooo

Bjsssss

Biessa disse...

hahaha o famoso SOS - sobra de ontem sortida ;)

Obrigada pela visita lá no meu blog!
Vou colocando mais diquinhas da minha organização, mas não tem mto segredo, nao. Faço um cardápio quinzenalmente, daí faço a lista de compras. E consigo adiantar a comida todo dia - na noite da véspera tiro a carne, na manhã eu tempero e deixo temperadinho o dia todo pra ficar bem gostoso!!

Beijos!

Lívia disse...

Hummmm...
Adoro atum e essa torta deve ficar maravilhosa, hein???

Beijos e um maravilhoso final de semana p vc!!!