quarta-feira, janeiro 25, 2012

Check Up anual

Bom dia flores do meu jardim!

Sei que ando sumida, e demorando de postar novidades, e também com pouco tempo para visitar e comentar nas "vizinhas".  Mas saibam que sempre dou uma conferida rápida, mesmo não postando comentários. Prometo que vou melhorar nesse aspécto.

O ano começou, e eu já iniciei minha rotina de exames anuais. Este ano resolvi fazer um check up geral, para avaliar direitinho como anda minha saúde e dar mais atenção ao meu corpinho. O trabalho e o estresse do dia a dia estavam mexendo um pouco comigo, com meu psicológico e gerando alguns incomodos.

Segue abaixo minha listinha de especialidades médicas a serem visitadas este ano:

Gastroenterologista => (OK)  Já fui, agora só falta fazer os exames e fazer a consulta de retrono;
Mastologista => (DIA 27/01) Marcado;
Ginecologista => (DIA 01/02) Marcado;
Endocrinologista => (DIA 15/02) Marcado.

A minha Gastro me receitou sessões de acupuntura, para tratar a enxaqueca que me acompanha desde a adolescência e tem se agravado nos ultimos anos. E também pisicoterapia. Adorei a idéia, vamos ver no que vai dar. A primeira sessão de acupuntura está marcada para dia 03/02.

Ah! Abandonei a academia desde dezembro, e com isso perdi 3,5Kg. Dizem que foi perda de massa magra (músculo), mas confesso que adorei a novidade. Estava me sentindo muito inchada, e agora estou mais "sequinha".
Resolvi que vou fazer hidroginastica (associada e hidro byke). Atividade física que sempre me trouxe bem estar, porque além de ralaxar cuida do cardio vascular e da saúde em geral. Já fiz a um tempo atrás e adorava.
Sinto que preciso dar mais atenção para mim, para o meu bem estar físico e pisicológico... Vou tentar aliar essas mudanças a uma alimentação saudável (que já venho cumprindo) e já estou em busca de um massoterapeuta para fazer pelo menos 1 vez no mês, massagens relaxantes para aliviar a tensão muscular e o estresse.

Já deu para perceber que quero um 2012 saudável e zen, não é mesmo?!!!

2 comentários:

Lívia disse...

Também estou querendo um 2012 saudável :)
No próximo mês já começo umas atividades físicas.
Beijos.

Biessa disse...

Mariana, tb tenho este hábito... já fui no endocrino, dermato e cardio. Falta gineco apenas...

Bj