sexta-feira, agosto 19, 2011

Casar engorda?!

Ou isso é só uma desculpa para os quilinhos adiquirídos?

Oi amores, como estão?! Aqui está um baita sol hoje, e espero que continue assim durante todo o final de semana.
Temos uma balança eletrônica em casa, em volta e meia eu ando verificando meu peso. No primeiro mês de casada engordei 1kg e achei besteira, deve ser porque recém casada adora preparar quitutes na cozinha para agradar o maridão e acaba indo na onda da comelança também... No segundo mês vejo que estou a 2kg do meu peso ideal (e não tomei providência nenhuma!!). E eis que 5 meses depois do gande dia, resolvo subir na balança e lá está a prova do crime: 64kg!!!
Como assim?! Como eu consegui engordar tão rápido? Não estou me sentindo GORDA (tenho 1,67m), mas vejo que algumas calças começaram a apertar no quadril, e a minha barriguinha não é mais a mesma.... rsrsr

E olha que eu sempre tive dificuldade em engordar, já fiz dieta hiper calórica na minha adolescência, malhava para ganhar massas magra, etc. E sempre fui de comer bastante e não engordava uma grama. Mas convenhamos que não sou mais nenhuma adolescente não é mesmo?! E nessa altura do campeonato (27 anos) o metabolismo tende a ficar mais lento mesmo, e eu precido dar uma força para o coitado continuar trabalhando bem e para que eu não me transforme numa esfera.

Preciso fazer uma atividade física,isso é fato, é tenho que providenciar isso o quanto antes. E preciso também melhorar minha alimentação (ando comendo de mais a noite) reduzindo o consumo diário de calorias.

Vou apelar para minha dupla infalível: Chá verde e Linhaça Dourada!!

Semper que incluo eles na minha alimentação me sinto melhor, mas agora vou somar a uma alimentação de biaxas calorias, e sem neura, voltar aos meus 60kg desejados!!!

E vocês casadinhas, o que me dizem? Casar engorda ou não engorda?

beijokas!!

7 comentários:

Grazzi! disse...

Mari...não sei se isso acontece com todas, mas em dois anos de casada eu engordei 5 kilos!!! Não é um absurdo? Agora tô correndo atrás do prejuízo. Já perdi um kilo na última semana e continuo na batalha...mudei a alimentação e voltei a correr...isso está fazendo toda a diferença!
coisasdagrazzi.blogsopt.com

Gily disse...

Eu engordei mas n foi muito, também não tivemos muitas mudanças entre namoro, noivado, morar junto e casar, acho que foi tudo quase uma coisa só então a rotina nunca mudou...é bom sempre buscar uma alimentação mais saudavel e como aqui os 2 gostamos disse e de fazer atividade acho q ajuda bastante, apesar q como estou na casa da sogra sempre tem "janta" e algumas coisas q ajudam a engordar, andei percebendo umas mudanças mas n fui ainda ver o peso rsrsrs e como mudei de cidade pra construir a tal da minha casa ai ainda n conseguí me organizar quanto a atividade, mas a rotina mudou mais agora q vinhemos p cá pq quando moravamos no nosso canto era tudo mais controlado heheheh bjinhos Gily

Larissa disse...

amiga, nem me fale!!! Engordei mt depois que casei e depois de Rafa entãooo.. nem se fala!!
mas tô lutando p emagrecer logo logooo

bjs

Musa Magalhães disse...

Mari, a maioria engorda, eu tenho é de lutar a favor da balança, se não fico um palito! Boa sorte nos novos hábitos. :)

Beijos!

Tai disse...

Não sou casada, mas namoro há mais de três anos, e eu engordei, e meu namorado também.. ehwioqhewqhoeihqwiehoiwh

Estou te seguindo, adorei o blog! Dá uma passadinha no meu: http://achodigno.net


bjss

Gleyce K disse...

Ainda não casei...mas quando casar vou ver quantos quilos engordo kkk.

Adorei seu blog. Lógico que não poderia deixar de segui-lo. Ficaria muito feliz se seguisse o meu também.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!

CasaMila disse...

Pelo amor de Deus!!!!

não vamos engordar não...rsrrs


Mariana, obrigada pela visita e comentario carinhoso.
respondendo sua pergunta,nao tenho ninguem pra me ajudar nao...só eu e marido - ele me ajuda- é tudo na correria amiga...
faço faxina na sexta a noite e durante a semana vou tentando manter arrumado e limpo.

é cansativo...ainda mais agora que to indo na academia a noite (pra nao engordar...rsrsr)

mas, vamos que vamos.

vai ter que ser assim...até o marido ganhar na loteria e realizar meu sonho que é ser dona de casa...rs

Bjsss