sexta-feira, outubro 14, 2011

Balanço (1º mês de academia)

Ontem completei meu primeiro mês na academia, tô fazendo musculação, ginastica localizada e correndo na esteira, 3x por semana (preferi fechar o pacote de 3x por semana, pq com o rítimo que tenho,sei que não conseguiria ir malhar todos os dias).
E é impressionante como a resposta corporal é perceptível, nesse primeiro mês já deu para sentir algumas mudanças, e juntamente com minha mudança de hábitos alimentares, espero continuar assim para chegar bem rumo ao projeto VERÃO 2012!!!

Vamos as principais mudanças:
- Estou me sentindo mais disposta (sei que é batido dizer isso, mas quando eu estava sedentária sentia muita indisposição e cansaço, depois de voltar a malhar isso passou);
- Os musculos estão definidos e tonificados;
- Meu fôlego melhorou;
- Diminuição da celulite;
- Passei a beber mais água (nó mínimo 2l por dia) e isso melhorou a pele, cabelo, e diminuiu a celulite;
- Estou comendo mais fibras e produtos integrais (o intestino agradece)
- Troquei o queijo amarelo pelo queijo branco;
- Estou tomando chá verde;
- Estou fazendo auto massagem (após o banho, utilizando óleo corporal, para ajudar a eliminar as toxinas do organismo);
- Comendo mais frutas e legumes.
- Comendo mais proteínas e menos carboidratos a noite;
- Aboli o refrigerante da minha vida.

Não estou fazendo dieta, e nem me privando de nada (apenas evitando os excessos), e incluindo mais frutas, legumes, verduras e fibras na alimentação. Não emagreci (mas estou mantendo bem o peso), mas percebo que a gordura corporal está dando lugar a massa magra.

Sei que esse lance de dieta radical não dura muito tempo, e ainda pode fazer muito mau a saúde... o negócio é mudança de hábitos utilizando aquilo que todo mundo está cansado de saber que faz bem.

Bjs e um ótimo final de semana!!

6 comentários:

CaMila disse...

Oi Ma

que legal...
isso tudo faz muito bem.

tb estou indo na academia...frutas eu amo...
mas anda abusando em outras coisas.

tenho que me controlar..rs

Bjs

Anônimo disse...

Que legal teu blog....
adoreiiiiii
Muitooo legal..
tambem sou recem casada e estou muito feliz nessa nova fase..

amei o blog e ja estou seguiindo..
parabens pela academia!!!!
]beijos

Lívia disse...

Ai que legal o seu blog... Primeira vez por aqui e adorei!!!
Estou seguindo.
Beijos.

Lívia - recemcasadissima.blogspot.com

CaMila disse...

Amiga
se joga no bolo de caixinha que não tem erro...rs

Bjs

Musa Magalhães disse...

Isso aí, mudança de hábitos, devagar e sempre! Parabéns pelas conquistas e fica firme! :)

Beijos.

Gleyce K disse...

Isso ai, mudança radical não dura muito tempo, já a mudança de hábito, essa é diferente e dura. Parabéns pelas conquistas já atingidas.

http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

Beijinhos!!!