quarta-feira, dezembro 15, 2010

A papelada do casamento

Na ultima segunda feira (13/12) fomos dar entrada na parte civil do casamento... Ô coisa mais chata, cansativa, estressante...
Tiramos a certidão de nascimento atualizada (a de Léo foi entregue na hora, mas a minha eu tive que quase chorar para a mulher do cartório da Vitória me entregar no mesmo dia, à tarde).
Daí fomos ao cartório mais próximo da nossa residência tentar dar entrada na parte civil, mas para minha surpresa, desespero, surto... a mulher do cartório disse que só estava agendando a entrega dos documentos para Março/11. Eu quase tenho um troço!!! "Mas como assim minha senhora, o prazo máximo para darmos entrada não é de 90 dias?" "Por que essas informações importantes não são publicadas?". Minha cerimônia já está marcada para 13/03, já tenho material impresso com a data, não posso adiar meu casamento... E se eu for dar entrada já em Março, sabe -se lá quando eu vou poder casar...
Juro que na hora deu vontade de voar no pescoço daquela senhora e esganá-la (momento de fúria). Mas só nos restava procurar outras alternativas não é mesmo...
Daí, Léo lembrou que o pai dele tem comprovante de residênci de um imóvel em Itapuã/Salvador, fomos no cartório de lá e e mulher que nos atendeu disse que poderíamos dar entrada no casamento alí mesmo sem maiores problemas (ai que alívio).
Espero não precisar passar por mais sustos como esse... Dia 20/12 meu noivo dará entrada na parte civil e eu já vou poder dar um ok nesta parte importante do meu check list.

Nenhum comentário: